domingo, 14 de outubro de 2012

Família 'canadense'


Como algumas pessoas me pediram, vou fazer um post contando um pouco sobre a minha família aqui no Canada.

De origem Felipina, as famílias Morales/Marmolejo migraram para a America ha quase 30 anos. Na verdade, a Gilda (minha host mother) e Robert (meu host father) se conheceram em Vancouver. Ambos mudaram com o intuito de ter uma vida melhor, já que as Filipinas são um conjunto de ilhas marcadas pela pobreza, corrupção em alta escala e com poucas possibilidades da situação ser revertida.

Esse processo de imigração Filipinas para o Canada eh bem forte e praticamente toda a família deles seguiram o mesmo destino ou foram para a Austrália, que eh o caso dos familiares do Robert. 

Os outros trés integrantes da família são Judy, Jamie e Hiro, o cachorrinho. 

Infelizmente eu não tenho foto com todos eles, mas na imagem acima vocês podem ver a Gilda ao meu lado, alem da Gwen (sobrinha da Gilda) e a Florence, também intercambista, mas ela eh canadense e vive na parte francesa do Canada, la em Quebec. 


O Robert eh assistente de ferramentas medicas em salas de cirurgia e a Gilda eh enfermeira. Por questões medicas, os dois estão ha um bom tempo sem trabalhar. Ela teve que fazer uma cirurgia de correção de osso do ombro e o Robert sofreu um acidente grave de carro no ano passado e possui problemas no pescoço e coluna desde então. 

A Judy, filha mais velha, de 25 anos, não fez faculdade, mas tem a intenção de estudar jornalismo e trabalhar na aérea esportiva (pouca coincidência  ne?) hahahaha. Ela trabalha na edição de videos do Vancouver Canucks, time mais popular de hockey da cidade.

A Jamie, de 23 anos, esta quase terminando o curso de Administração de Empresas e já trabalha na área. 

Muitos estudantes reclamam e muito sobre as famílias filipinas (muitos participam do programa de aceitar estudantes nas suas respectivas casas), porque a comida costuma ser ruim e a casa normalmente não é muito limpa. Porem, posso dizer que eu dei sorte, porque eu adoro a minha família.

Desde o primeiro dia eu fui tratada super bem e, hoje em dia, me considero uma integrante da casa. Pelo fato deles não trabalharem, eu tenho um contato muito grande com os dois, principalmente com a Gilda, que eh a pessoa com quem eu mais converso em casa. 

A minha host mother eh super animada, gosta de conversar muito e contar tudo nos mínimos detalhes (igual a minha mãe de verdade) e sempre tenta me agradar. 

Já o Robert é mais na dele e demorou um pouco pra gente criar uma certa intimidade. Hoje em dia a gente conversa bastante, ele é quem fica me contando sobre a cidade, como as coisas funcionam, alem de ficar tirando sarro com a minha cara porque eu não gosto muito de verduras e legumes. Ele é um cara super engraçado, super tranquilo e parece que nada no mundo consegue deixá-lo nervoso. 

Os dois são suuuper parceiros, sempre fazendo coisas juntos, desde as compras de supermercado ate na limpeza da casa, da cozinha e na hora de preparar as refeiçoes. 

Ja com a Judy, o meu contato é só durante a noite, porque ela trabalha o dia inteiro. Nos temos bastantes gostos em comum, ela também eh super viciada em seriados americanos e nos costumamos assisti-los juntas. Ela também gosta muito de esportes, mas não acompanha os mesmos que eu. Alias, domingo é dia de futebol americano e ela passa a tarde inteira vendo e eu tento acompanhar também  porque agora eu ja entendo melhor as regras e tô até achando mais interessante. 

A Jamie também ta sempre ocupada, mas quando para em casa não fala muito comigo. Como ela não me da muita moral, eu não a conheço direito. Fora que o melhor amigo dela ta sempre aqui e eu não vou com a cara dele de jeito nenhum. Eh o gay mais antipático do mundo e nem me cumprimenta quando eu falo oi. Atualmente eu nem olho na cara dele por causa disso... hahahaha

Depois 3 meses, eu ja percebi que a relação das meninas eh melhor com o Robert do que com a Gilda. Mas acho que isso acontece porque a Gilda cobra certas coisas das filhas (função de toda mãe , enquanto o Robert eh liberal e sempre faz a vontade delas. 


O Hiro parece ser super fofinho, mas ele é meio mala, porque tudo tem que ser na hora que ele ta afim. Você só pode brincar com ele quando ele tiver com vontade e ele também não curte muito contato. Eu achava isso super esquisito porque a minha cachorrinha é o ser mais carente e carinhosa do universo. 
Apesar de tudo, eu aprendi a gostar do Hiro e sei que ele gosta de mim, porque ele sempre arranha a porta do meu quarto e gosta de ficar deitado na minha cama comigo. 


Na foto acima, eu estava numa festa de batismo. Acho que foi há umas três semanas depois de eu ter chegado em Vancouver. Eu to com uma cara de "o que eu to fazendo aqui?" porque todo mundo la era filipino e, quando estão juntos, eles só falam na língua deles, Tagalog. Fiquei mofando o tempo todo, não entendia uma palavra do que eles tavam falando, mas ate que não foi tao ruim assim, só a comida que era uma porcaria. hahahaha

Os filipinos, no geral, são pessoas bem simpáticas  sorridentes e felizes... gostam de cantar e dançar e se assemelham bastante aos brasileiros. 

Eu to satisfeita com a relação que criei com eles e sei que eles gostam de mim porque tao sempre falando que eu sou uma boa filha e que eles vão me adotar... hahahaha

Certamente sentirei falta deles quando tudo isso acabar. ;)



2 comentários:

  1. nhoooi que amor! curti muito sua host family =)

    ResponderExcluir
  2. Oii Bruna!! Eles serã meus proximos host family! Vc pode me passar seu contato pra eu conversar um pouco com vc? Obrigada :)))

    ResponderExcluir